Repertório RR de fanzines: desde 1993


1) Periódicoimbra: meu primeiro Fanzine publicado regularmente em 1993, eu ainda não era artista. Este fanzine era a contracapa de um cardápio de um bar que eu gerenciava em São Paulo.
2) Como se Tornar Um Artista foi uma revista com tratamento de gravura numerada, publicado em 1999, com tiragem de 28 exemplares. Os desenhos originais foram expostos na Galeria Baró Senna e foram vendidos a um coleccionador na altura.
3) Fanzinemam, foi uma peça da exposição São Ou Nâo São Gravuras, com curadoria de Ricardo Resende. A exposição tratava de uma noção ampla de gravuras a incluir múltiplos e peças únicas. O Fanzinemam foi apresentado como exemplode trabalho em fotocópia, e foi enviado pelo correio a duas mil pessoas do mailing do Museu.
4) As pequenas revistas são fanzines de 2003, entretanto até hoje são inéditos. Cada edição tem um tema, no caso "O Artista e o Coleccionador" e "O Marchand e o Curador".
5) Este fanzine era originalmente um catálogo da exposição de minha curadoria entitulada Pintura versus Fotografia, onde eu inclui banda desenhada, o que causou uma longa discussão com a directora da instituição que acabou por ceder a inclusão dos desenhos.
6) Fanzine impresso em papel Natureza-Morta Bem Morta, 2009, agora nesta versão online.
(foto: RR)

No comments:

Post a Comment